8.21.2008

Indo, Vindo, Ficando, Voltando... Caminho

É exatamente sobre isso.
Idas e Vindas, que resumem-se em 2 viagens para São Paulo " A Cidade que não Para".
O Lugar que talvez mais longe eu consiga ir, quem sabe eu me engano e acabo lembrando disso em uma New York, Amsterdã,Escócia...rs
Essas 2 viagens foram especiais,ganhei e perdi coisas porque afinal como dizem meus amigos :

- Escolhas são Perdas!

Especiais em diferentes momentos, na primeira aprendi que meus sentimentos de Fidelidade, Amor, Amizade não mudam, se há transformação é no sentido de crescimento.
Eu cresço! Por mim, em mim e para outros.

Na segunda afirmo que houve esse crescimento e ele me trouxe frutos, mas aconteceu isso também na primeira, então como sempre eu saí ganhando na conta final.

Usarei a Viagem, para formular coisas das quais eu aprendo e vejo cada vez mais.

Amizade é o que eu mais tenho em grau de respeito, e o que me fortalece nela é perceber a êssencia daqueles que eu convivo.
Nesse quesito, sempre quem me recebe nessa cidade onde eu nasci, mas não vivo é exatamente alguém que não nasceu lá mas vive e é íncrivel perceber o Lugar de cada um.
Meu Melhor Amigo, Cúmplice, Companheiro, o Amor da minha Vida até agora, porque a vida é feita de amores(em outro momento falo mais dele).
Isso prova que ele é meu porto, meu ponto comum, uma das minhas verdades.
E tal como uma árvore sempre me deu frutos.
Desses frutos, eu colhi um que plantei, e foi mais do que especial ver que essa fruta tem o sabor mais doce, de descoberta, felicidade, de sentir-se bem e verdadeiro.
Alguns frutos antigos ainda permaneciam nos pés dessa Árvore, e foi tão bom saborea-los novamente.

( Porque ser tão metafórica assim...hahaha)

Mas voltando sobre o que mais; Amor?! sim amor
Esse que muitos pensam apenas no lado de homem - mulher ( ou mulher-mulher, homem-homem e por aí vai)
O que eu descobri sobre o Amor, foi que ele é possível e aparece das formas mais variadas, se você não "ama", preste atenção em gestos.
O sorriso novo de alguém que mal te conhecia, ou pensava que sim
Um Abraço de Carinho ou até mesmo uma abraço para te segurar de pilequinho...hahaha
Um Olhar de cuidado
O respeito de guia-lo pelos caminhos certos
A disposição de te cuidar sem receber nada em troca
A companhia em uma bela e longa caminhada
Um Beijo
Brindes de Comemoração
Fotos para eternizar
Surpresas
Telefonemas

Percebi , recebi isso tudo.
O desconhecido me agradou, ser a desconhecida me fortaleceu.

Sampa, regada a gargalhadas, filosofia, idiotices, bebedeiras, jogação, decepção, mentiras, conhecimentos, segredos, reprovações,jingles, solidão, descuido, vontades, desejos, descobertas, frustrações, JukeBox, lembranças...

Sentido de Liberdade, Força, e algo asustador que me mantém lá, eu volto mas cada vez fica mais ainda um pedaço de mim.

E essa volta é conflitante, tenho dois mundos e um pedaço, ou melhor um inteiro.

Tem coisas sobre as quais eu ainda não aprendi a escrever.
Que fique subentendido, ou depois de degluti-lo eu volto, porque para mim agora é importante voltar.

E quando será a Hora de Voltar?

O Mais Breve possível.




* Para a Árvore Givago e os Frutos Mike, Adriano, Aline, Eliana, Larisa, Maria, Meu Adorável Prof!, Adriana, Tasci e Noir presentes no Drosophyla.

Nenhum comentário: